Espaço Futebol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cantona: “Deschamps me processar? Seria a primeira vez que ele sairia da defesa para o ataque”

2 participantes

Ir para baixo

Cantona: “Deschamps me processar? Seria a primeira vez que ele sairia da defesa para o ataque” Empty Cantona: “Deschamps me processar? Seria a primeira vez que ele sairia da defesa para o ataque”

Mensagem por Rafael Rexx Dom Jun 05, 2016 9:25 pm

Cantona: “Deschamps me processar? Seria a primeira vez que ele sairia da defesa para o ataque” Cantona-2-1260x710


O ex-jogador Éric Cantona é dos personagens que não têm muitas papas na língua. A declaração dele para o jornal Guardian falando sobre a ausência de Karim Benzema e Hatem Ben Arfa da seleção francesa que vai à Eurocopa causou impacto. Para Cantona, os dois são os melhores jogadores da França e sugeriu que os dois ficaram fora por serem descendentes de norte-africanos. A declaração fez com que Didier Deschamps, técnico do time, queira processá-lo.


Cantona não mediu as palavras para falar sobre a ausência de Benzema e Ben Arfa. “Benzema é um grande jogador, Ben Arfa é um grande jogador. Mas Deschamps, ele tem um nome realmente francês. Talvez ele seja o único na França que tem um nome verdadeiramente francês. Ninguém na sua família se misturou com ninguém. Como os mórmons na América”, declarou o ex-jogador ao jornal Guardian.
“Então, eu não estou surpreso que ele tenha usado a situação de Benzema para não convocá-lo. Especialmente depois que Valls [Manuel Valls, primeiro-ministro da França] disse que ele não deveria jogar pela França. E Ben Arfa é talvez o melhor jogador na França hoje. Mas ele têm algumas origens. Eu tenho permissão para pensar isso”, afirmou ainda Cantona.
Quando perguntado o técnico tinha discriminado os dois jogadores, ele foi menos categórico, mas ainda forte nas palavras. “Talvez não, talvez sim. Por que não? Uma coisa é certa: Benzema e Ben Arfa são os dois melhores jogadores da França e não irão jogar a Eurocopa. E, com certeza, Benzema e Ben Arfa têm origens no norte da África. Então, o debate está aberto”. Benzema é descendente de argelinos e Ben Arfa de tunisianos.
Cantona foi além e disse que os políticos da direita francesa irão usar um eventual triunfo da França em seu favor. “Com certeza, se a França vencer a Eurocopa, os políticos irão usar esse sucesso, como fizeram na Copa de 1998. Mas é apenas política”, disse Cantona. “As pessoas da direita usam essa situação. Eles misturam tudo. Eles misturam o Daesh [forma como o Estado Islâmico é chamado em alguns lugares, especialmente a França], as bombas, os refugiados. Nós temos que ser mais inteligentes. Há pessoas que realmente precisam de ajuda. Eles são as pessoas que devemos pensar”, declarou.
Claro, as palavras não pegaram bem com Didier Deschamps, descrito como um “fantoche” por Cantona. Os dois ex-jogadores possuem uma rivalidade desde a época de jogadores da seleção francesa, quando Deschamps substituiu Cantona como capitão nos Bleus, após a suspensão do atacante, em 1995, após o famoso golpe de kung fu em um torcedor do Crystal Palace, em jogo da Premier League. Cantona nunca mais vestiu a camisa da França até se aposentar, em 1997.
A Federação Francesa de Futebol (FFF), nas palavras do seu presidente, Noël Le Graët, descreveu as declarações de Cantona como “ridículas”. Com Deschamps, a reação foi mais dura. O advogado do técnico francês afirmou que as declarações de Cantona são “inaceitáveis e difamatórias” e que devem processar o ex-jogador.
Sem medo de processo, Cantona ainda brincou ao saber da atitude de Deschamps. “Parece que ele irá me processar. Será a primeira vez que ele sairá de uma posição defensiva para uma ofensiva, ele irá ver que não é tão fácil”, contra-atacou o ex-jogador do Manchester United.
Mesmo aposentado, Cantona parece afiado para contra-atacar com força.


Créditos: Trivela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rafael Rexx
Rafael Rexx

Mensagens : 149
Pontos : 238
Reputação : -1
Data de inscrição : 04/06/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cantona: “Deschamps me processar? Seria a primeira vez que ele sairia da defesa para o ataque” Empty Re: Cantona: “Deschamps me processar? Seria a primeira vez que ele sairia da defesa para o ataque”

Mensagem por famá~sfc' Dom Jun 05, 2016 9:30 pm

Calado é um poeta.
famá~sfc'
famá~sfc'

Mensagens : 183
Pontos : 339
Reputação : -2
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 21
Localização : Registro, SP

http://www.analyzingthebrasfoot.online/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos